GloboEsporte
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na terça-feira um desabafo em referência às críticas sobre o suposto atraso das obras de infra-estrutura para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
- Terminou a Copa da África agora e já começam a dizer: "Cadê os aeroportos brasileiros? Cadê os corredores de ônibus brasileiros? Cadê os corredores de trens do Brasil?" Enfim, como se nós fôssemos um bando de idiotas que não soubéssemos fazer as coisas e definir as nossas prioridades - disse o presidente.
Lula deu a declaração durante cerimônia de anúncio dos termos do processo de concessão para a construção do trem-bala que irá ligar São Paulo e Rio de Janeiro. Ele não afirmou a quem, especificamente, se referia. Segundo ele, o Brasil terá condições de inaugurar o empreendimento em 2016, ano em que o país sediará os Jogos Olímpicos, no Rio.
- Queremos que esteja pronto até as Olimpíadas de 2016. Acho plenamente possível inaugurar essas obras até 2016. A gente pode acertar qualquer coisa desde que o objetivo seja entregar a obra da melhor qualidade possível e no menor prazo possível - afirmou Lula